Há muito se tem falado em leitura e produção de textos nas nossas salas de aula. Entretanto uns professores pedem para os alunos escrever uma redação, outros pedem uma pequena narrativa, outros um pequeno texto, outros uma composição, outros pedem para que os alunos escrevam cartas, bilhetes, anúncios, contos, etc.
Na tentativa de resolver essas hesitações terminológicas, e a título de sistematização de nosso trabalho de pesquisa-ação UCS-PRODUTORE: laboratório de produção e de recepção de textos – os gêneros textuais, proporemos as seguintes definições...
Texto do Prof. Dr. Marcos Baltar - UCS
Assuntos educacionais e culturais.
Assuntos educacionais e culturais.
Categories
- Animações (2)
- Artigos (2)
- BLOG (1)
- BrOffice.org (2)
- Caderno de Orientações Didáticas (1)
- Criações Sonoras (2)
- Cursos do NTE (1)
- Ed Robô - Ciências (1)
- Educação (1)
- Educação a distância (2)
- ENEM 2009 (1)
- Etiqueta na Internet (1)
- Jogos Educacionais (1)
- Livros (1)
- MEC (1)
- Mestrado (1)
- Músicas (1)
- Notícias sobre Educação (2)
- Pesquisas (1)
- Pessoal (5)
- Recursos online (2)
- Recursos para aprendizagem (1)
- Segurança na Internet (2)
- Semana Nacional de Ciência e tecnologia (5)
- Tecnologia (5)
- Testes psicológicos (3)
- tradutor online (1)
- video (1)
- Vídeos (9)
Blog Archive
-
►
2012
(3)
- ► 06/10 - 06/17 (2)
- ► 04/15 - 04/22 (1)
-
►
2011
(1)
- ► 12/11 - 12/18 (1)
-
►
2010
(10)
- ► 11/21 - 11/28 (3)
- ► 06/20 - 06/27 (1)
- ► 05/02 - 05/09 (1)
- ► 04/25 - 05/02 (4)
- ► 04/18 - 04/25 (1)
-
►
2009
(13)
- ► 11/29 - 12/06 (1)
- ► 11/08 - 11/15 (2)
- ► 11/01 - 11/08 (1)
- ► 10/04 - 10/11 (1)
- ► 09/27 - 10/04 (1)
- ► 08/30 - 09/06 (2)
- ► 08/23 - 08/30 (1)
- ► 05/24 - 05/31 (2)
- ► 05/17 - 05/24 (1)
- ► 02/15 - 02/22 (1)
-
▼
2008
(56)
- ► 11/09 - 11/16 (2)
- ▼ 10/12 - 10/19 (4)
- ► 10/05 - 10/12 (4)
- ► 09/21 - 09/28 (3)
- ► 09/14 - 09/21 (13)
- ► 09/07 - 09/14 (12)
- ► 08/03 - 08/10 (6)
- ► 07/27 - 08/03 (5)
- ► 06/29 - 07/06 (2)
- ► 06/22 - 06/29 (4)
- ► 06/15 - 06/22 (1)
NTE Joinville
12:03:00 AM
Marcadores: Artigos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário