2:13:00 AM

Novidade... Google Lively



"Semelhante ao funcionamento do Second Life, o Google Lively permite aos usuários explorar diversos ambientes virtuais, além de permitir uma interação entre os avatares em tempo real."
"Criado por Niniane Wang, Gerente de Engenharia no Google, o Lively é um projeto que nasceu em seus 20% de tempo livre, e permite que as pessoas se expressem na web com ou sem palavras, favorecendo um novo tipo de comunicação que pode ser integrada aos sites tradicionais."
A plataforma ainda é bem rudimentar comparando-se ao Second Life, mas promete!

Fonte: Lively by Google
Para baixar o software é necessário Windows Vista/XP com Internet Explorer ou Firefox
e aceitar os termos de uso.
Para acessar versão original, clique aqui.

11:52:00 PM

Jogos educacioanis (em inglês)

Playing with Plants and Animals
Jogando com Plantas e Animais

Encontrei este jogo e achei excelente para desenvolver a linguagem escrita e oral das crianças na língua inglesa a partir de 5 ou 6 anos.



Eu particularmente usaria esse jogo para introduzir o tema: As Parte das plantas e dos animais.
A interação com o jogo especificamente, acaba desenvolvendo a relação de (algumas) partes de plantas (flores) e animais (cavalo).
Porém, o intuito do jogo é que se (Learn to grow flowers and feed the animals) aprenda a cultivar flores e alimentos para os animais.
...
Espero que gostem da dica e para acessar o jogo, basta clicar sobre a imagem acima.

11:06:00 PM

Uma quentinha para os professores de Matemática

Você já ouviu falar no C.a.R.(Compass and Ruler) ?!?
...
Pois bem, o C.a.R. é um programa de geometria dinâmico, que simula o computador no processo de construção de figuras usando uma régua e um compasso. O aplicativo é gratuito, e de código-fonte está disponível com licença GPL.

Para além da sua função principal, C.a.R. (Régua e compasso) oferece muitas possibilidades interessantes, para facilitar processos de aprendizagem rápida e visualizar todos os tipos de formas e objetos geométricos: pontos, linhas, segmentos, círculos, arcos, ângulos, polígonos e seções cônicas.

Você pode modificar as construções realizadas, com apenas mudar a posição dos pontos de base, arrastando com o mouse. A nova imagem é gerada instantaneamente. Assim, o usuário pode analisar os efeitos das alterações e verificar se a construção está correta.

Com C.a.R. (Régua e compasso) podem ser usadas expressões matemáticas, incluindo funções abrangente diferentes e zeros. As fórmulas são exibidas em letras gregas, e os textos são substituídos por expressões do valor correspondente.

As imagens animadas e a possibilidade de rever os pontos básicos dos números, convertido C.a.R. (Régua e compasso), em uma ferramenta extremamente útil para a compreensão das relações geométricas.

Graças aos seus templates (macros) predefinidos, com Compass and Ruler é fácil de executar ainda mais complicadas construções, organizar e pensar geométrico. Com mais avançadas construção é ainda possível gerar órgãos em três dimensões. Para ver mais claramente os valores, simplesmente para esconder os detalhes e usar cores diferentes.

C.a.R. (Régua e compasso) mostra o processo de construção passo a passo, ou em um filme. A sua interface simples, juntamente com ajuda contextual divertida e torná-la uma ferramenta útil para compreender melhor os elementos geométricos mais complexos.

E o mais legal, é que existe o programa para diversas versões do Windows...
Windows 2000

Windows 2003

Windows Vista

Windows XP

Conteúdo extraído do sitio: Utilidades-Utiles
em 25/09/2008